quinta-feira, 21 de outubro de 2021

CHINA SURPREENDE EUA

Novo Míssel Hipersônico Chinês


A China recentemente têm, “por debaixo dos panos”, alavancado suas pesquisas em tecnologia de ataque aeroespacial.

Assim como outras nações têm tido progresso em suas pesquisas militares relacionadas à mísseis Hipersônicos, como sempre, a China, sempre de olho no que acontece ao seu redor, silenciosamente está avançando de modo a deixar seus rivais boquiabertos.

Em agosto deste ano, a China fez um lançamento militar de um míssel hipersônico num foguete Long March (Longa Marcha) levando o míssel a circular em Órbita Baixa (LEO, ou Low Earth Orbit) o nosso planeta, antes de mirar seu alvo, que errou por aproximadamente
24 milhas (38 quilômetros).

Mesmo assim, isso foi o suficiente para demonstrar que a China tem conhecimentos bastante avançados em suas pesquisas de tecnologia hipersônica!

A China, como sempre, manteve a boca fechada, e não divulgou nenhum comunicado oficial sobre tal lançamento mas fontes anônimas do jornal Financial Times (FT) confirmam que ocorreu, embora nesta segunda-feira (18/10), a China fez uma coletiva de imprensa e o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Zhao Lijian, disse que se tratava de um teste de rotina para verificar diferentes tipos de tecnologias espaciais reutilizáveis, negando ser um míssil hipersônico.

Além da China, temos também 
Estados Unidos (EUA), Rússia e Coréia do Norte, que recentemente realizaram com sucesso testes de mísseis dessa categoria.

Mísseis hipersônicos diferentemente dos mísseis convencionais, que voam para o espaço a grandes altitudes para atingir seu alvo, voam a altitudes mais baixas, são mais manobráveis, e dificultam o rastreio por voarem mais baixo, além do fato de que mísseis hipersônicos atingem até mais de cinco vezes a velocidade do som, dificultando possibilidades de interceptação e defesa do alvo então, primeiro ele te acerta e depois você ouve o estrondo, caso sobreviva!

O motivo de tanto alarde é que atualmente as relações entre EUA e China estão tensas, as agências de inteligência dos EUA ficaram assustadas com a notícia, pois temem perder uma nova Guerra Fria com a China em dez anos.

Embora a China realmente tenha feito outras nações a arregaçarem as mangas para não ficar para trás!

Contribua Com Nosso Projeto:

Fonte (Matéria com Texto em Inglês):

Autor:
Marcos - SBR ADM

Nenhum comentário:

Postar um comentário