Estamos nos preparando para retomar as publicações das matérias em nosso Blog de Notícias!
No momento o Site se encontra em fase de revisão e ajustes finais e acreditamos que retomaremos nossas atividades ainda dentro desse mês de Outubro!
Explorem o nosso Site pois ele possui um conteúdo relativamente extenso, instrutivo e foi construído com muito cuidado e também com muito carinho afim de abraçar a causa da Divulgação Científica no Brasil!
Contribua com a gente se for possível para você fazer isso pois será Realmente de Grande Ajuda para nós conseguirmos manter esse trabalho e assim Você Também Fará Parte Do Nosso Time!
Caso encontre em nosso Site ou em nosso Blog qualquer tipo de problema como bugs, enfim, não hesite em nos avisar entrando em contato conosco!
Nos ajude a divulgar o Nosso Site o compartilhando para que assim nós possamos alcançar um público cada vez maior pois assim você também estará nos ajudando Demais, Acredite!
Contamos com a colaboração de todos e agradecemos pela sua paciência em não nos abandonar nesse período de estagnação das nossas publicações enquanto estávamos construindo toda a nossa rede de divulgação!
Já publicamos aqui nessa matéria um vídeo Bem Legal sobre a aproximação do planeta Marte em relação ao nosso planeta Terra, assista-o, ele é um vídeo pequeno porém muito interessante!
Informamos aos leitores do nosso Blog e seguidores das nossas Redes Sociais que teremos uma pausa temporária na criação de conteúdo para nos concentrarmos na finalização do Nosso Website e também efetuar os ajustes finais no desenvolvimento do Nosso Blog!
Assim esperamos concluir esse trabalho de desenvolvimento o mais rápido possível afim de ficarmos livres para depois podermos trabalhar apenas nas publicações!
Fazer tudo ao mesmo tempo não nos permite produzir nenhuma das duas tarefas (publicações e desenvolvimento) com um ritmo decente, então preferimos sacrificar as publicações momentaneamente para que depois possamos oferecer um ritmo muito melhor na criação de conteúdo!
Contamos com a Compreensão de todos! Equipe SpaceX Brasil
Elon Musk disse que a versão 2.0 das pernas serão: - Muito mais altas ✅ - Muito mais largas ✅ - Como no Falcon (lado externo) ✅ - Capaz de pousar em superfícies não preparadas ✅ - Auto-Nivelamento ✅
A SpaceX realizou o primeiro voo de teste da Starship SN5 e agora vamos aguardar pela próxima fase de testes que é o Voo de 20 Kilômetros de Altitude!
O Voo de 150m de Altura foi adiado duas vezes, uma no domingo, (dia 02/08/2020) e outra no dia seguinte (2ª Feira, dia 03/08/2020) devido a não abertura de uma das válvulas de ignição do Motor Raptor que a Starship utiliza.
Outro vídeo do Voo de Teste de 150m da Starship SN5
De fato, esse não foi o primeiro voo da Starship em si, foi o primeiro voo do protótipo chamado de SN5 mas o primeiro real protótipo geral da Starship, que foi chamado de Starhopper, fez seu voo de teste também de 150m de altura no dia 27/08/2019, há quase 1 ano atrás como é possível assistir no vídeo abaixo, desde então a SpaceX vem trabalhando na segunda versão do protótipo da Starship desde a chamada MK1 até a atual SN5 que está na vez de realizar os testes mas já existe um outro protótipo pronto dentro do hangar que é a SN6 e outros em andamento que são a SN7, SN8(foto abaixo) e peças da SN9 e SN10 já se encontram espalhadas pela fábrica em Boca Chica no Texas!
Vídeo do Voo de Teste de 150m do Starhopper
Starship SN6 (esquerda) & SN8 (direita)
Elon Musk declarou (foto abaixo):
"Nós estamos para ir para a lua, nós estamos para ter uma base na lua, nós estamos para mandar pessoas para marte e fazer a vida ser multiplanetária. Esse dia anuncia uma nova era da exploração espacial"
E respondeu no Twitter:
"Quando as viagens espaciais se tornarem tão comuns quanto as viagens aéreas, o futuro da civilização estará seguro"
Todos os protótipos da Starship após o Starhopper, não incluindo a atual SN5, explodiram como é possível assistir nos vídeos abaixo:
(Exceto os MK2 e SN2, que após a explosão dos protótipos MK1 e SN1, os MK2 e SN2 tiveram sua produção estagnada e essas naves foram desmontadas após algum tempo)
Protótipo MK1
Protótipo SN1
Protótipo SN3
Protótipo SN4
A SpaceX começou a levantar o hangar (foto abaixo)chamado de Superheavy High Bay que construirá o Super Heavy Booster que é a parte inferior da Starship, a obra está andando mais rapidamente do que as construções anteriores na fábrica de Boca Chica!
Superheavy High Bay
Próximo nível de reforços externos sendo adicionados
Super Heavy Booster(esquerda)Starship(direita)
A edificação que constrói os cones de nariz da Starship está adaptando as novas técnicas de soldagem adquiridas ao longo do tempo na produção da parte inferior dos tanques de combustível que foram testadas até o momento e instalando os novos robôs de soldagem afim de atualizar e padronizar a produção de todas as partes da nave, vários cones de nariz estão sendo produzidos afim de finalizar esse processo pois não foram produzidos tantos cones quanto partes inferiores (dos tanques) e como a SpaceX já pretende construir uma versão completa do protótipo da Starship, agora é a hora de atualizarem a produção dos cones de nariz da nave!
Cones de Nariz
A Plataforma de Lançamento da Starship foi limpa, tudo foi retirado do local como é possível observar na foto abaixo, afim de liberar o protótipo para fazer o Voo de Teste de 150m de Altura, que foi um sucesso como é possível assistir clicando aqui nesse link!
Plataforma de Lançamento da Starship
A Plataforma de Pouso da Starship(foto abaixo) fica a apenas 100 metros de distância da plataforma de lançamento, o voo se resumiu em a nave subir apenas 150 metros de altura e se deslocar 100 metros para o lado afim de "saltar" da plataforma de lançamento para pousar na plataforma de pouso!
Plataforma de Pouso da Starship
A Fazenda de Combustível(fuel farm) estava completamente abastecida aguardando o momento do voo, é através dela que os protótipos na plataforma de lançamento são abastecidos e desabastecidos afim de realizar os diversos testes como os de pressurização dos tanques de combustível, teste criogênico, testes de motor e os voos de teste como no caso de ontem!
Fazenda de Combustível
Uma nova Plataforma de Lançamento está sendo construída para a parte inferior da Starship que é a parte chamada de Super Heavy Booster, cujo edifício de construção chamado de Superheavy High Bay, vem sendo construído rapidamente conforme citamos um pouco mais pra cima nesta matéria, não deve demorar muito para começarmos a ver as peças do Super Heavy Booster sendo construídas!
Nova Plataforma de Lançamento do Super Heavy Booster
Apenas espiando aqui em uma visão aproximada, isso já nos permite observar as fundações da nova Plataforma de Lançamento do Super Heavy Booster que já se encontra com a sua base de concreto concluída!
Visão Aproximada da Plataforma
Em uma visão ainda mais aproximada é possível observar as ferragens sobrando para cima das fundações, o que indica que vão subir colunas colossais em 6 posições, nos cantos do desenho de hexágono formado pelo design da base da Plataforma de Lançamento do Super Heavy Booster!
Visão Mais Aproximada da Plataforma
O sistema de pouso que a Starship SN5 utilizou é bem parecido com o que foi apresentado no Projeto da Versão Lunar(foto mais abaixo) que a SpaceX apresentou ao público após ter sido escolhida pela NASA para desenvolver uma versão lunar otimizada para levar carga e tripulação entre a superfície da Lua e a Estação Espacial Gateway (Gateway Space Staion - GSS, conhecida também pela sigla LOP-G) que orbitará a Lua, como auxílio no Programa Artemis(veja em Português)!
Starship SN5
Lunarship, Versão Otimizada da Starship
Elon Musk informou em seu Twitter(foto abaixo), que será feita uma série de pequenos "saltos" como esse para "suavizar o processo de lançamento, para então ir em altitudes mais altas com o restante do corpo da nave incluindo os Flaps!"
A Starship permitirá o Elon Musk vincular as atividades de suas empresas e as levar para Marte afim de ajudar na construção de uma Colônia Humana em Marte como é possível ver nessa nossa outra matéria clicando aqui!
O bilionário Elon Muskanunciou eu seu Twitter que a Neuralink irá revelar agora em agosto algo que pode abalar o mundo!
Algumas pessoas acreditam ter algo a ver com a previsão bíblica sobre a "Marca da Besta", clique aqui para ver o vídeo [1] que cita o assunto e deixe a sua opinião nos comentários!
"A Starship em si vem dividindo opiniões, de um lado há quem diga o quanto ela será revolucionária e o quanto isso pode impactar no nosso futuroassim como de outro lado há quem diga que ela jamais funcionará da forma como a SpaceX vem tentando fazer acontecer!"
Essas são as palavras do apresentador logo no início do vídeo [2]!
O Voo de Teste de 150m de Altitudeainda não tem data definida mas deve ocorrer em breve pois a SN5 fez seu último Teste de Motor e como ocorreu tudo bem (conforme mostra na 2ª Foto onde no canto inferior esquerdo está escrito "Ready To Go" que significa "Pronto Pra Ir" ou nesse caso "Pronta Pra Decolar"), a próxima etapa é o Voo de 150m!
O Foguete Proton M Briz-M chegou à Plataforma 200/39 em Baikonur, envenenado para o lançamento dos Satélites de Comunicaçãoem 29 de Julho.
Amanhã, dia 29/07/2020às 18:27 tem lançamento russo do Foguete Proton-M levando dois satélites de comunicações russos chamados
de Ekspress-80 & Ekspress-103 e o lançamento vai ser no Cosmódromo
de Baikonur no Cazaquistão.
O Ekspress 80 é um satélite de comunicação
para serviços de comunicação doméstica russos de propriedade da RSCC
(Kosmicheskiya Svyaz).
O satélite foi encomendado em maio de 2016,
com a sonda sendo construída pela ISS Reshetnev com base no barramento
Ekspress-1000N e a carga útil de comunicação sendo construída pela
Thales Alenia Space.
Oferecendo uma vida útil de 15 anos, o Express
80 será posicionado a 80 ° Este com uma carga útil é de cerca de 6,3 kW.
O
Express 80 será equipado com 16 transponders de banda C e 20 de banda Ku
para cobrir a Rússia, bem como dois transponders de banda L que
oferecem cobertura global.
O Ekspress 103 é um satélite de comunicação
para serviços de comunicação doméstica russos de propriedade da RSCC
(Kosmicheskiya Svyaz).
O satélite foi encomendado em maio de 2016,
com a sonda sendo construída pela ISS Reshetnev com base
no Ekspress-1000N e a carga útil de comunicação sendo construída pela
Thales Alenia Space.
O Express 103 será posicionado a 103 ° Leste e
tem uma vida útil de 15 anos, com carga útil de cerca de 6,3 kW.
O
Express 103 será equipado com 16 transponders de banda C e 20 de banda
Ku para cobrir a Rússia e o Sudeste Asiático, bem como um transponder de
banda L para cobertura global.
Os dois satélites vão ser colocados na
Órbita de transferência geoestacionária 🚀🇷🇺.
O lançamento (1ª foto)está previsto para acontecer na próxima 5ª Feira, dia 30 de Julho de 2020, ás 11:50 UTC (8:50 da manhã pelo Horário de Brasília) se tudo correr bem mas de fato, é o tempo que determinará a data real do lançamento. A EDL (Entrada, Descida e Pouso), um processo automático para Marte vai ocorrer em 18 de fevereiro de 2021. Rover Perseveranceda NASA explicado em uma pequena tirinha!
Gráfico (2ª foto) de boa visão geral da missão do Perseverance(3ª foto)! Sabemos que nós já compartilhamos isso antes, mas como o lançamento está próximo... Crédito do Gráfico: Tony Bela - Infographic News https://twitter.com/InfographicN [@InfographicN]